domingo, 30 de maio de 2010

Enfadonho e trivial

Cansa ouvir, só ouvir. E por isso falo. Falo muito, talvez mais do que deveria.
Dedicação também cansa. Porque quase nunca é recíproca.
Ser cansa, mas não ser cansa ainda mais. Quer dizer... o que você é e qual é a sua utilidade? Hoje, é questão de utilidade. Você pode ser útil para a realização de uma pessoa, para o entretenimento de outra, ou pode ser inútil. Ser inútil, cansa. E saber que é apenas útil cansa ainda mais.
Receber críticas cansa muito, mas compensa se você souber que isso é para o seu bem. Saber que é criticado para satisfação de outrem é que realmente cansa.
Aconselhar cansa, cansa muito, mas é bom... aconselhar as paredes consegue cansar ainda mais.
Cansa falar — mal — dos outros. Mas de você já falaram tanto... então sinta-se exausto, vale a pena, agora. Não vale a pena se não for merecido, então faça merecer, canse.

—E por que queres minha companhia? — perguntei.
—Porque você ME faz bem. — você me respondeu.
—E no que me faz bem tu pensas? — Foi uma resposta merecida, e que eu nunca achei que daria. Mas se não desse, acho que estaria ainda mais cansado.

É por isso que me sinto fatigado, enfadonho...
Sei que são palavras para você. E adivinha só? Saber disso cansa.

Um comentário:

mari e lice disse...

viiictor
vc tá muito cansado meu filho!!!
tá parecendo um jovem de idade avançada! XD
é o gge.... hehehehhe